domingo, 18 de janeiro de 2009

E é assim...até hoje!!!...

Na disputa por um Oscar,que pode significar muitos milhões de dólares no faturamento de um filme,os estúdios não medem esforços para encorajar os membros da academia de Hollywood a escolherem suas produções.Jantares de gala,sessões especiais e exclusivas,dvds despachados para a casa dos votantes e publicidade maciça são regra geral.Nesse jogo,nem sempre muito limpo,vale até fazer publicidade negativa como foi o caso de “Uma mente brilhante”,sobre o qual os concorrentes divulgaram fatos desagradáveis sobre a vida pessoal do retratado. A pratica de tentar aliciar não é coisa nova. Em 1955, embora o filme “Marty” já estivesse em cartaz há quase um ano,o produtor queria garantir que nenhum eleitor o deixasse de assistir. Colocou então um anúncio no Variety- “Atenção circuito de Bul Air”(Bairro chique de Los Angeles onde moram os magnatas de Hollwood) – Avisando que os produtores iriam enviar uma cópia do filme (Aquele rolo enorme em película, pois ainda não existiam tapes ou dvds) para que os membros da academia pudessem apreciar o filme no conforto dos seus cinemas particulares. Marty se tornou assim o único filme até hoje cuja campanha publicitária para o Oscar,orçada em 400 mil,foi mais cara do que o orçamento do filme ( 343 mil ).Valeu a pena, o investimento gerou 4 Oscar’s para Marty incluindo de melhor filme!...

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